Todos nós estamos sendo convidados para a prática da caridade. Porém, para que a ajuda seja proveitosa, é preciso organização e compromisso, caso contrário, ao invés de ajudar, iremos atrapalhar. E como diz o ditado popular: "muito ajuda quem não atrapalha". 
Para nos trazer mais informações sobre a caridade, especialmente sobre os enxovais, o Espírito Hermínio de Miranda escreveu A Tarefa dos Enxovais. Pela psicografia do médium Orson Carrara, o livro traz dicas importantes para que o trabalho social seja feito da melhor forma possível, falando da sua importância, e convidando as pessoas para o trabalho voluntário, seja ele qual for.
Você sabia que podemos reparar os nossos débitos morais e espirituais, do presente ou do passado, pelo amor, sem precisar sofrer? Isso mesmo. O sofrimento aparece quando adiamos por muito tempo a reparação pelo amor. Então, aproveite o momento para se engajar num trabalho de caridade semanal. Se é dando que se recebe, como diz Francisco de Assis, você verá que o maior beneficiado da prática da caridade é você mesmo.