Uma doença que tem assustado muita gente é o câncer. Causada pelo crescimento desordenado e acelerado de células consideradas “anormais”, é ocasionado por alguma alteração genética do paciente. O tratamento é realizado de acordo com o local onde o câncer surgiu e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de êxito o tratamento tem. Algumas pesquisas científicas já confirmaram, por exemplo, a ligação do câncer com a mágoa, mostrando que o perdão, muitas vezes, pode evitar ou controlar a doença.

No livro CÂNCER: ASPECTOS HISTÓRICOS, CIENTÍFICOS E ESPIRITUALISTAS, o autor Frei Luiz busca trazer algum esclarecimento ao leitor do porquê dos sofrimentos de toda a espécie que permeiam a humanidade, por meio de informações adquiridas ao longo de quase cinco décadas de estudos e pesquisas acerca dos fenômenos ditos mediúnicos. A obra apresenta um conjunto de hipóteses sobre o que poderá vir a ser a Medicina quando exercida por médicos possuidores de conhecimentos acerca da espiritualidade e das lições de Jesus. 

Além dos cuidados médicos e psicológicos, é de fundamental importância o tratamento espiritual e a prática do Evangelho no Lar. Muitas doenças são evitáveis com prudência e vigilância, sendo esse cuidado um gesto de autoamor. O Evangelho de Jesus é, literalmente, um santo remédio. Faça a sua parte no tratamento para que o Cristo, ao te curar, também possa dizer: “a sua fé te curou”.