O Natal passou, agora é pensar no Ano Novo. Todos os dias são oportunidades para mudanças, mas é na virada do ano que essas reflexões ganham mais destaques. De acordo com o Espírito Pai João, em mensagem mediúnica, seja o que for que queira mudar em sua vida - um novo emprego, mais dinheiro, mais saúde, um novo amor, mais respeito e paciência etc. -, para que qualquer mudança externa aconteça, é preciso mudar internamente. 

No livro EM BUSCA DA ILUMINAÇÃO INTERIOR, Joanna de Ângelis une conhecimentos psicológicos e doutrinários, ajudando o leitor a driblar os obstáculos do autoconhecimento. Pela psicografia de Divaldo Franco, ela fala de algo que se faz muito necessário na atualidade: olhar para dentro. A atitude que mais incomoda no outro, por exemplo, é a que temos dentro de nós e não assumimos. Foi isso que levou Jesus a falar do cisco nos olhos do irmão e da trave em nossos olhos. Não é o outro que precisa mudar, somos nós. Essas e outras reflexões são trazidas na obra.

Pai João, na mensagem, continua: "Você tem sido um bom amigo ou irmão? Já pediu perdão para alguém que sabe que magoou? O que você fez em 2022 e não quer fazer novamente em 2023? A mudança de calendário é apenas um ritual materialista, a vida não vai mudar como num passe de mágica, é preciso muito trabalho e renúncia. Porém, a mudança virá, talvez não da forma que você deseja, mas certamente da forma que você precisa". Reflita sobre sua vida e elabore um plano de ação simples e executável, "fatiando" a meta e realizando-a sem pressa. Não é para ser perfeito, é para ser 1% melhor a cada dia. Ajuda-te que o Céu te ajudará, ensinou o Cristo. Por isso, dê o primeiro passo e siga em frente com persistência. Feliz Ano Novo!