De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos fazendo na Terra? Por que sofremos? Essas são algumas dúvidas existenciais que nenhuma religião conseguiu responder logicamente. Porém, essas respostas são encontradas na Doutrina Espírita, que é o Consolador Prometido por Jesus. Mas como explicar esses assuntos aos jovens?
Em O LIVRINHO DOS ESPÍRITOS encontramos a solução. No livro, a autora Laura Bergallo comenta alguns trechos de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, de acordo com o interesse e o universo das crianças e adolescentes. Mãe atenta de dois jovens, ela aproveitava as reuniões do Evangelho no Lar para “trazudir” a obra para uma linguagem mais próxima da garotada, condensando os ensinamentos e a eles acrescentando comentários, sem alterar o conteúdo original de Kardec. A obra é o resultado desse estudo do Espiritismo em família.
Uma mãe tinha um filho de 3 anos e perguntou a Chico Xavier qual seria a melhor idade para apresentá-lo ao Evangelho. O médium mineiro
respondeu: "Apresse o passo, está 3 anos atrasada". O objetivo da evangelização espírita é transformar o jovem em homem de bem. Não podemos esquecer de que os principais evangelizadores são os pais e o nosso primeiro compromisso com Deus é na família. Por isso, evite dor de cabeça futura e evangelize seu filho enquanto é tempo. A conta da negligência sempre chega.
0 Comentários