A FEIS recebeu uma mensagem mediúnica sobre o Réveillon. Nela, o espírito falou do novo ano que está chegando, trazendo novas oportunidades e esperanças, novos começos e recomeços. De acordo com ele, é preciso fazer uma reflexão sobre os acertos e tropeços, para promover as mudanças necessárias, colocando o esforço no combate às más inclinações e na vontade de continuar trabalhando na seara do Cristo.

A Doutrina Espírita, por ser uma fé raciocinada e sem dogmas, prioriza a renovação de atitudes. Segundo Chico Xavier, o espírita que se preocupa apenas com o lado mediúnico, ainda não compreendeu a essência do Espiritismo, que é a reforma íntima. Jesus é o nosso guia de conduta, o Evangelho é o nosso mapa. Que é Deus? De onde viemos? Para onde iremos? O que estamos fazendo na Terra? Essas e outras dúvidas existenciais são respondidas no livro-base da Doutrina, O LIVRO DOS ESPÍRITOS, de Allan Kardec.

A mudança de calendário é apenas um ritual materialista. A vida não vai mudar como um passe de mágica na virada do ano. É preciso muito trabalho, muita renúncia e determinação para alcançarmos um patamar de paz, de amor e de serenidade. É importante reconhecer nossos acertos, sem perder de vista as nossas limitações. Como diz um ex-campeão de natação, não precisa correr, basta não parar. Não desista dos seus sonhos! Nunca é tarde para recomeçar! Você merece ser feliz! Feliz 2024!