Quem não gosta de ouvir, ler ou assistir a uma boa história? Uma narrativa envolvente, além de entreter, também ilumina caminhos e nos ajuda a enxergar a vida com outros olhos. Um dos escritores mais famosos do Espiritismo é Humberto de Campos, que nasceu em Miritiba (MA), no dia 25 de outubro de 1886, e desencarnou em 5 de dezembro de 1934. Ele foi um jornalista, político e escritor brasileiro, e elevou a qualidade da literatura espírita, abordando temas morais e espirituais.
Em homenagem ao seu desencarne — 05/12 —, o livro RELATOS DA VIDA apresenta uma coletânea de histórias e contém pérolas para a nossa própria edificação. A obra traz apontamentos valiosos e ensinamentos sobre a vida no Mundo Espiritual, livre-arbítrio, fé, mediunidade, caridade, reforma íntima, fraternidade etc. Um rapaz encarnado, em desdobramento parcial do sono físico, encontrou o autor no plano espiritual e perguntou se ele não teria novas produções para a edificação dos irmãos, resultando nesta publicação. Seu conteúdo transforma experiências simples em aprendizados profundos.
Certa vez, um concursando estava desanimado por ter sido reprovado em um concurso. Era mais uma tentativa que não tinha dado certo. Para distrair a mente, leu a biografia de um advogado espírita que superou dificuldades ainda maiores e hoje é delegado. Sua fé reacendeu e, mais confiante, seguiu em frente com o estudo diário. No ano seguinte, foi aprovado. Isso mostra que uma simples história pode nos devolver o ânimo perdido. Leia esses relatos da vida e inspire-se!
0 Comentários