O alívio imediato para as próprias agonias internas tem levado algumas pessoas ao uso de substâncias químicas. O Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo (20/02) reforça a importância da escuta empática e da responsabilidade coletiva na prevenção e no acolhimento de pessoas que enfrentam vícios. Neste sentido, além da terapia especializada, a vigilância, a oração e a reforma íntima formam um tripé essencial para evitar cair em tentações.
No livro DIÁLOGO COM AS SOMBRAS, Hermínio de Miranda, aborda o contato com espíritos em sofrimento e o trabalho de esclarecimento espiritual realizado em reuniões mediúnicas. O autor apresenta reflexões sobre obsessão, consciência, responsabilidade moral e evolução do espírito, mostrando que muitos conflitos humanos continuam após a morte e precisam ser compreendidos com empatia e discernimento. A obra destaca a importância do autoconhecimento e da caridade no processo de transformação espiritual.
O carnaval costuma ser o momento em que muitas pessoas colocam para fora o que reprimem o ano todo. O problema não é a festa, é a vibração do folião que costuma diminuir, devido aos excessos. Os espíritos desencarnados inferiores e superiores estão em qualquer lugar, a nossa sintonia é que atrairá a companhia compatível. Por isso, faça sua prece antes de sair de casa e divirta-se com moderação e responsabilidade.
0 Comentários