A Livraria Humberto de Campos foi fundada pela Fraternidade Espírita Irmã Scheilla – FEIS, desde o início de suas atividades em 25 de outubro de 2001, numa casa na Rua das Rosas, na Pituba.
Utilizando-se da garagem da residência para a sua instalação inicial, passou a divulgar as obras da codificação, as de Emmanuel, André Luiz, Manoel Philomeno de Miranda, Joanna de Angelis, Amélia Rodrigues, psicografadas por Chico Xavier e Divaldo Franco, entre outros.
Em 2011, com a mudança da FEIS para o novo endereço, a livraria ganhou um espaço mais amplo, podendo assim aumentar a aquisição de obras e a diversidade de autores renomados no Espiritismo.
No endereço novo, a livraria recebeu um nome de peso e passou a se chamar Livraria Humberto de Campos, assim, a FEIS prestou justa homenagem ao autor de “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, e de outras 11 obras.
O Patrono
Falando um pouco sobre esse patrono escolhido a dedo, Humberto de Campos Veras, escritor brasileiro, membro da Academia de Letras Brasileira de Letras, nascido em Miritiba, no Maranhão, em 1886, e desencarnado na cidade do Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1934.
Foi jornalista e deputado federal.
Teve uma produção literária variada e vultosa. Conheceu em vida física a primeira edição do livro “Parnaso de Além-Túmulo”, psicografia de Chico Xavier de obras de poetas brasileiros e portugueses desencarnados, manifestando-se a respeito dela pelo “Diário Carioca”, edições de 10 e 12 de julho de 1932, com os artigos intitulados “Poetas de Outro Mundo” e “Como Cantam os Mortos”.
Diante de tudo isso, temos o orgulho de dizer que hoje a Livraria Humberto de Campos conta com a colaboração de irmãs e irmãos, que a ela se dedicam com muito amor e carinho, tratando as pessoas que ali adentram com gentileza e urbanidade, prestando as informações solicitadas sempre com sorriso nos lábios.
0 Comentários