Sexta-feira é o último dia de 2021, ano com muitas dificuldades individuais e coletivas, mas também com muitos aprendizados. Porém, a mudança de calendário é apenas um ritual materialista. A vida não vai mudar como um passe de mágica na virada do ano. É preciso muito trabalho, renúncia e determinação para alcançarmos um patamar de paz, amor e serenidade.

No livro Reforma Íntima Sem Martírio, Ermance Dufaux nos dá dicas práticas para que essa mudança seja realizada de forma suave, todas baseadas no Evangelho de Jesus. Pela psicografia de Wanderley Oliveira, a autora traz exemplos de casos do Hospital Esperança, local de trabalho no Plano Espiritual, para mostrar as situações dos espíritos equivocados, incentivando o leitor a evitar as mesmas quedas cometidas pelos personagens e, assim, prosseguir com a sua reforma íntima. 

A essência do Espiritismo é a renovação de atitudes. Seja o que for que tenha desejado nesse período de ano novo, para que qualquer mudança externa aconteça, é preciso que você reveja a si mesmo. O que você tem feito na sua vida? Não se culpe por erros do passado, tenha a convicção de não mais cair na mesma falta. Aproveite a época para planejar a sua mudança, sabendo que será uma caminhada de curto a longo prazo, na certeza de que, como o filho pródigo, o Pai Celestial te espera de braços abertos e sem julgamentos. Fazendo isso, você verá a mudança se efetivar na sua vida. Talvez não da forma que você deseja, mas certamente da forma que você precisa.

Feliz Ano Novo!