No próximo final de semana será o Natal. Apesar dos presentes materiais, não podemos esquecer do verdadeiro sentido da época: o aniversário de Jesus. Ele espera de nós o perdão, a caridade, a oração em família, a convivência harmônica, o silêncio nas discussões, o diálogo edificante, a renovação de atitudes, entre outras virtudes cristãs.
O Cristo é o nosso modelo e guia. Como Maria de Nazaré conheceu o carpinteiro José? Qual o resumo biográfico da vida e da obra do Mestre? O Espírito Irmão José, no livro Jesus de Nazaré, fala disso e muito mais. A obra também é considerada o Evangelho romanceado, trazendo a sensação de que estamos "assistindo" a uma novela.
Irmã Dulce dizia que o irmão necessitado é o próprio Jesus encarnado. Padre Júlio Lancellotti falou que o menino Jesus está na rua, sem alimento. Então, que tal aproveitar o momento para se engajar em um trabalho semanal de caridade? O melhor presente que podemos dar ao Mestre é praticar o bem e ver o outro como irmão, seja ele quem for, amigo ou inimigo. Feliz Natal!
0 Comentários