O Natal está chegando, nos convidando à prática da caridade. Antes de pensarmos nas lembrancinhas materiais, não podemos esquecer do principal objetivo da data: o aniversário de Jesus. O melhor presente que podemos dar a Ele é o perdão das ofensas, o respeito às diferenças, entre outras virtudes da alma. Irmã Rosália, em O Evangelho Segundo o Espiritismo (cap. 13, item 9) resumiu bem quando falou da caridade moral e da caridade material.

O Espírito Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier, no livro Boa Nova, reuniu 30 episódios relacionados ao Mestre e seus discípulos. Jesus, com sua palavra consoladora, ofereceu eternas lições de sabedoria para a humanidade. A obra é considerada o Evangelho romanceado, trazendo um excelente resumo da vida do Cristo. 

O cantor e compositor Nando Cordel, na música Paz pela Paz, diz: "a paz no mundo começa em mim". Assim, a construção de um mundo melhor depende de cada um de nós, começando com a nossa reforma íntima. Seja a mudança que você quer ver no mundo! Nunca é tarde para recomeçar e fazer a coisa certa! O importante é dar o primeiro passo. Só depende de você!