A covid tem sido a nossa principal preocupação. De tanto falarmos dela, esquecemos de outras doenças que continuam existindo e merecendo a nossa atenção. Porém, além das enfermidades do corpo, há outras também que são urgentes: as da alma, envolvendo o emocional e o espiritual.

O psiquiatra Fabrício Carpinejar postou recentemente, em seu perfil do Instagram, que a cura depende da vontade de ser curado. Jesus, há mais de dois mil anos, também falou algo parecido: "Ajuda-te que o Céu te ajudará". É sobre isso que fala o livro CURA-TE A TI MESMO, do Espírito Miramez, psicografado pelo médium João Nunes Maia. Os sintomas físicos só aparecem quando a alma está transbordando, então, é importante que o paciente faça a sua parte, busque a ajuda necessária e siga as orientações do tratamento.

Como está a sua saúde emocional e espiritual? Você está adiando alguns exames médicos? E a visita ao dentista? Tem feito exercícios físicos? Já tomou sua vacina contra a Covid? Tem feito terapia? Tem lido bons livros? Tem assistido a boas palestras e lives? Faz o Evangelho no Lar, de preferência, diariamente? Tudo isso é autocuidado e, consequentemente, tratamento espiritual. Faça a sua parte! Nunca é tarde para recomeçar e fazer a coisa certa!