O progresso é inevitável. Tentar evitar a evolução é como se uma minúscula pedra tentasse impedir a passagem de um carro. Pode até incomodar ou ter um aparente mérito no início, mas será contornada pela força do tempo e do destino. O psiquiatra Fabrício Carpinejar postou nas suas redes sociais, recentemente, a seguinte frase: "Quando você adia mudanças necessárias em sua vida, a vida faz questão de mudar você". Já dizia Chico Xavier: "O ser humano evolui transpirando, seja pelo suor do trabalho, seja pelas lágrimas do sofrimento". 

Aliando conceitos científicos e evangélicos, o Espírito André Luiz, no livro EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS, promove um estudo do processo evolutivo do ser e da alma nos dois planos de nossa existência — o mundo material e o mundo espiritual —, estabelecendo um desafio intelectual a todos os praticantes da Doutrina Espírita. A obra relaciona as palavras do Cristo a conceitos como a existência do perispírito e corpo espiritual, hereditariedade, evolução e sexo, mecanismos da mente, matrimônio, divórcio, gestação e aborto, entre outros assuntos. As nossas palestras de junho serão baseadas nesse livro.

Por que esperar a dor para evoluir, se podemos aprender pelo amor e pela caridade, por livre e espontânea vontade? Busque o conhecimento necessário para se melhorar! Uma dica importante é frequentar um ambiente motivador, como uma Casa Espírita, procurando ser 1% melhor a cada dia. O importante não é correr, é não parar. Para quem não desiste, o sucesso é inevitável. Faça a sua parte que o Céu te ajudará. Estamos na torcida por você!