Um dos maiores problemas do Brasil é a corrupção no meio político. Além do corrupto ter sido eleito pelo voto da maioria, muitos brasileiros cometem pequenas corrupções no dia a dia e não percebem, mostrando que o político que desvia dinheiro público é apenas reflexo da sociedade e suas escolhas. A maior crise que estamos vivendo é a crise moral. Somente renovando as nossas atitudes, tendo como base os ensinamentos de Jesus, aprenderemos a escolher melhor os nossos representantes. 

Para saber mais sobre a situação de um político no plano espiritual, o livro GETÚLIO VARGAS EM DOIS MUNDOS traz a história do ex-presidente e a sua experiência após desencarnar. Para se ter uma ideia, pelo simples fato de ter votado a favor da liberação de um crime, um deputado, mesmo se dizendo religioso, sofrerá as mesmas consequências espirituais de quem comete o ato criminoso. O político pode até conseguir escapar das leis dos homens nesta encarnação, mas não escapará das leis de Deus, inscritas na própria consciência. A lei de causa e efeito ensinará pela dor quem insiste em não aprender pelo amor. Muitos políticos corruptos do passado encontram-se reencarnados na extrema pobreza. Outros já foram exilados para planetas onde a luz ainda não chegou, para uma temporada de sofrimento e aprendizado. 

O governo tem suas obrigações sociais, mas não consegue dar conta de tudo. É preciso que a sociedade diminua a sua dependência dos governantes e faça a sua parte para construir um futuro melhor para as próximas gerações. O político é apenas funcionário, o patrão é o eleitor. Quem não acompanhar o progresso, ficará para trás. O mal chegou ao extremo, é preciso mudanças urgentes, começando por nosso coração e nossa família, e se expandindo para a humanidade inteira. Deus precisa das nossas mãos para agir e conta com a nossa ajuda. O convite está sendo feito. Será que você vai aceitar? Só depende de você. Fora da caridade não há salvação.