Chico Xavier disse, certa vez, que ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas todo mundo pode recomeçar agora e fazer um novo fim. Muita gente acha, equivocadamente, que, para reparar um erro, é preciso sofrer. As pessoas esquecem de que o chamado para a prática semanal da caridade é para que elas mesmas sejam beneficiadas e reparem seus equívocos pelo amor. De acordo com Divaldo Franco, o bem que se faz apaga o mal que se fez. Sem esquecer de Jesus e o amor que cobre a multidão de pecados.

Um Espírito que chegou ao fundo do poço e hoje é um dos maiores exemplos de reforma íntima do Cristianismo, é Maria de Magdala. Escolhida pelo Cristo para anunciar a Sua ressurreição, foi abusada sexualmente e empurrada à prostituição quando ainda era adolescente. Ao encontrar Jesus, conheceu o Amor sem segundas intenções. Quando disse que entregaria a própria vida para seguir o Mestre, Ele falou que queria a vida dela no sentido de recomeçar renovada e acolher as pessoas necessitadas de amor. O resumo da história de Maria de Magdala é trazida no livro O EVANGELHO DE MARIA MADALENA. 

O Cristo sempre espera-nos de braços abertos, como na parábola do Filho Pródigo. A demora no sofrimento é causada pela nossa demora em reconhecer o nosso erro, se arrepender e pedir ajuda. Não importa se você vinha plantando equívocos, o importante é parar de se equivocar e começar a mudar seu plantio, com paciência e perseverança. O Cristo já te perdoou. O que te falta é acreditar em si mesmo e começar a fazer a sua parte. Como diz o nosso querido Armando Lui: "O Céu é aqui, basta permitir".