Todos os dias, nos meios de comunicação e nas redes sociais, somos bombardeados por notícias ruins, aumentando nosso medo e nossa ansiedade. Ser prudente é normal e necessário, mas o medo paralisante é patológico, necessitando de tratamento adequado. Há muita coisa boa acontecendo no mundo, basta o leitor procurar direito. Se a notícia te deixa com medo, inseguro, triste, estressado e ansioso, ela não te deixa bem-informado.
No livro CORAGEM, pela psicografia de Chico Xavier, diversos espíritos trazem mensagens reflexivas e motivacionais que elevam a nossa confiança para as diversas situações da vida. Coragem para servir, para perdoar, para passar pelas provações, para viver. Cada texto dessa coletânea é uma oportunidade de renovação para a mente e para o coração, podendo ser lido diariamente como um remédio para a alma. É preciso ter coragem para ser feliz e, como canta a banda mineira Jota Quest, poder dizer: "Ei, medo! Eu não te escuto mais. Você não me leva a nada".
O corajoso também tem medo, mas não deixa que pensamentos negativos demorem em sua mente, procurando substituí-los por boas ideias e seguir em frente. A terapia psicológica e psiquiátrica, o Evangelho no Lar, a prática da caridade semanal, a leitura edificante e o tratamento espiritual são importantes aliados contra a síndrome do pânico. O que tememos, na maioria das vezes, não irá acontecer. Tenha fé na proteção de Deus e esperança em dias melhores. Não dê ousadia ao medo. Você merece ser feliz!
0 Comentários