Diante dos diversos problemas emocionais e sociais envolvendo a criança e o adolescente, muitos pais, educadores e psicólogos gostariam de ter um "manual de instrução" sobre como educar e cuidar dessa geração. Porém, todas as respostas estão disponíveis, basta que o preconceito materialista seja superado e a informação adequada seja encontrada.
Uma das principais referências espíritas sobre esse assunto é o livro NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS. O autor Hermínio de Miranda traz excelentes reflexões sobre quem é o espírito que está reencarnado como nosso filho, a ligação espiritual dessa criança com seus pais e como educá-la no caminho do bem, tendo como base o Evangelho de Jesus e a Doutrina Espírita. O próprio autor fala que gostaria de ter lido esse livro antes do nascimento dos próprios filhos.
Temos a missão espiritual de acolher, educar e proteger a infância e a juventude, sem esquecer da transformação pessoal. O problema maior do país não é a corrupção nem a violência, o que estamos vivendo é uma crise ética e moral. Para isso, a evangelização é a melhor solução. Não adianta aconselhar sem dar o exemplo. A única forma de mudar o mundo é educando o próprio coração e ser um agente pacificador em nosso contexto. Jesus espera a nossa contribuição para que essa mudança aconteça. Como diz Armando Lui: "O Céu é aqui, basta permitir".
0 Comentários