O Evangelho é um santo remédio. Um psiquiatra espírita costuma dizer que a principal causa dos problemas pessoais e sociais é a falta da prática do Evangelho, já que conhecemos os ensinamentos do Cristo há mais de dois mil anos. A fé cega não é mais deste século, a fé precisa ser raciocinada e contextualizada, sem os preconceitos da ignorância.
No livro RENOVANDO ATITUDES, base para as nossas palestras de março, o Espírito Hammed comenta trechos do Evangelho, trazendo reflexões psicológicas e facilitando a nossa compreensão para colocá-los em prática. De acordo com ele, a depressão, por exemplo, é uma alma cansada de viver uma vida que não é dela. "Essa cadeira que você está sentado na vida, é sua mesmo? Ou alguém escolheu por você? Nada pior do que se sentir deslocado na vida. Não podemos ser o que nossos pais ou a sociedade querem nos impor. O que é importante para eles, é só para eles", reflete.
Para qualquer conflito emocional, a terapia especializada precisa ser buscada. No Evangelho, um ótimo tratamento para as dores da alma, além da oração diária, é a prática semanal da caridade, já que o sentido da vida tem relação com fazer a diferença na vida das pessoas. O Evangelho pode te guiar para a felicidade, mas precisa ser estudado de forma raciocinada. Como ensinou Jesus: "Conheça a Verdade e ela te libertará".
0 Comentários