As dores da alma têm crescido nos últimos anos e a principal causa é a falta de fé em Deus. Ter religião não significa ter fé, e a raiz do fanatismo religioso é a dúvida do que se diz acreditar. Muitos ateus não são ateus, apenas não acreditam no Deus vingativo e dogmático que é apresentado por algumas religiões.
No livro CRISTIANISMO: A MENSAGEM ESQUECIDA, o autor Hermínio Miranda, fundamentado em pesquisas e estudos de teólogos, reconstrói a história do Cristianismo, analisando a essência da mensagem de Jesus e os diversos rumos que ela tomou ao longo dos tempos, manipulada por interesses vários. Assuntos como milagre, ressurreição, documentos canônicos, instituição dos sacramentos são explicados de maneira clara e objetiva. Um convite ao conhecimento especializado a todos que se interessam pelo tema.
Joanna de Ângelis diz que o único antídoto ao mal que se agrava é a educação que vai além da escola, que reúna os valores éticos da família, da sociedade e de uma religião que possua fundamentos científicos e filosóficos existenciais baseados na moral vivida e ensinada por Jesus, como é o caso da Doutrina Espírita e a sua fé raciocinada. Para crer, é preciso compreender. Como ensinou Jesus: "Conheça a Verdade e ela te libertará."
0 Comentários