A paz do mundo começa em cada um de nós. Criamos a expectativa de que o outro comece a construir a harmonia, mas nós é que precisamos começar a fazer a nossa parte. Não é preciso fazer muita coisa, um bom começo é silenciar quando o outro, mais doente do que nós, quer confusão. Como diz uma canção famosa que fala sobre a paz: "Se você começar, outros vão te acompanhar."

No livro PALAVRAS DE VIDA ETERNA, o espírito Emmanuel traz importante oportunidade de estudo, pela qual Nosso Senhor Jesus Cristo se apresenta como exemplo eterno para toda a Humanidade. Na obra, psicografada por Chico Xavier, as lições santificadoras do Mestre são elucidadas de maneira clara, fraternal e consciente, nos convidando à reflexão e à mudança de atitude. Os textos trazem reflexões atuais e prontos para serem colocados em prática nos diversos contextos em que vivemos.

Francisco de Assis pede em sua oração: Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz. Onde houve ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Houve houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé... Oh, Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna. Assim, com as bênçãos de Jesus, vai e faz o mesmo!