Muito tem se falado em fake news e a atitude cristã de não compartilhar nem ficar falando das mentiras. Porém, há também o cristão fake, aquele que apenas é frequentador de templo e não se esforça para dominar suas más inclinações e nem praticar o Evangelho. O encontro com Deus acontece através da conduta reta, da consciência pacificada, da oração e, principalmente, da caridade. Por ser uma pessoa de bem, tem ateu chegando no "Céu" primeiro do que muito líder religioso. 

No livro ENTREGA-TE A DEUS, Joanna de Ângelis traz soluções para dezenas de temas atuais, todas baseadas na Doutrina Espírita. Conta-se que Maria Madalena, após sofrer muito e ter conhecido o Cristo, queria entregar a própria vida a Ele, no sentido de desencarnar, e Jesus falou: "Eu aceito a sua vida, mas não nesse sentido. Quero a sua vida no trabalho de amparo aos necessitados. Você não conseguiu ser mãe, mas há muitos filhos sem mães que estão precisando da sua ajuda".

A Lei de Deus está escrita em nossa consciência. Como fez o apóstolo Paulo de Tarso, perguntemos ao Mestre: "Senhor, o que queres que eu faça?". Que sejamos representantes de Jesus em casa, no trabalho, no trânsito, na sociedade etc. Como ensinou o Cristo: "Estarei sempre te protegendo. Vá e faça o mesmo".