Nestes complexos dias, os mecanismos para alcançar a plenitude são afligentes, porque são eleitos a loucura, a agressividade, os vícios e a dor com e sem máscaras. Porém, nunca é tarde para recomeçar e fazer a coisa certa. Como ensinou Jesus: “Eu não te condeno, vá e não erre mais”.
No livro VIDA PLENA, Joanna de Ângelis faz uma profunda análise psicológica dos aspectos do sofrimento, propondo a solução espírita, convidativa ao Autodescobrimento, à vivência evangélica e ao comportamento lúcido, requisitos essenciais para a conquista da plenitude. Atingida a faculdade de raciocinar, o ser humano desenvolveu os valores que lhe comprazem, avançando ou detendo-se no processo de evolução.
Mesmo diante de todos os desafios pessoais e sociais da atualidade, é possível alcançar a harmonia e viver em paz sem se contaminar com energias negativas. O indivíduo precisa caminhar com as próprias pernas, tendo o Evangelho raciocinado e contextualizado como mapa, e Jesus como guia e modelo de comportamento. Como diz o nosso querido Armando Lui: “O Céu é aqui, basta permitir”.
0 Comentários