As pessoas estão estressadas e os ânimos estão exaltados. Porém, o Evangelho nos convida à prática da caridade material e moral, utilizando o silêncio, o respeito, o perdão, o acolhimento, entre outras virtudes, para sermos agentes pacificadores em nosso contexto, principalmente em família. O estressado está doente e precisa de ajuda, descontando nas pessoas as suas angústias e dificuldades. 

No livro VIDAS VAZIAS, a mentora Joanna de Ângelis traz 30 mensagens ricas de estudos e reflexões, sugerindo métodos eficazes para os graves problemas dos dias modernos, a fim de que se possa vencer a inferioridade moral, assim como a espiritual, e conquistar a plenitude. Ela diz, por exemplo, que a maneira equivocada de utilizar a tecnologia tem gerado vida vazia.

Somos todos protegidos por Deus. Para qualquer conflito emocional, a terapia psicológica e o tratamento espiritual são de fundamental importância para a cura ou harmonização da situação, sendo que a vontade do paciente é determinante para a solução. Não existe milagre, o doente precisa fazer a sua parte. Quanto mais rápida a conscientização e o comprometimento com os tratamentos, mais rápida acontece a cura. Faça a sua parte e seja você mesmo(a), mesmo que precise quebrar tabus. Você não está sozinho(a) e merece ser feliz. Não queira ter razão, queira ser feliz!