Jesus disse que os são não precisam de médicos, porém, a grande maioria dos encarnados está doente. Se não está enfermo do corpo físico, com certeza estará da alma e da emoção. O planeta Terra é um hospital-escola, por isso que estamos aqui. Precisamos mudar a nossa atitude para recebermos a alta hospitalar. Para isso, vamos precisar procurar o tratamento adequado, seja o médico, terapêutico e/ou espiritual. 

No livro JESUS E O EVANGELHO À LUZ DA PSICOLOGIA PROFUNDA, Joanna de Ângelis estuda algumas passagens de O Evangelho Segundo o Espiritismo e traz reflexões psicológicas para mostrar que, além de ser o maior médico que já existiu, o Cristo também é o maior psicólogo da atualidade. A atitude de lavar as mãos de Pilatos e o medo de perder o poder passageiro, o filho que não faz o que o pai autoritário quer e isso não é ingratidão, entre outras reflexões evangélicas e terapêuticas. A obra convida o indivíduo à mudança de comportamento, já que é pelo autoburilamento que alcançaremos a felicidade plena. 

A própria Joanna, em um de seus livros, diz que o maior problema da depressão é quem está tendo um tipo de atitude hoje e que terá depressão amanhã. Por isso, não espere a doença para procurar ajuda. Faça seu check-up médico, psicológico e espiritual, para evitar que um pequeno incômodo tratável vire uma doença de difícil tratamento. Que tal marcar ainda hoje a sua consulta com o médico Jesus? Como diz o ditado popular, prevenir é melhor do que remediar.