A Terra está passando por uma transição planetária, saindo de provas e expiações para mundo de regeneração. Espíritos comprometidos com o Bem estão reencarnando, enquanto os que fazem o mal estão sendo expulsos por tempo indeterminado, por estarem atrapalhando a evolução. Ou seja, o mal está se despedindo. Diante disso, todos nós estamos sendo convocados para a construção de um mundo melhor, seja individualmente, seja coletivamente.
E qual é a missão coletiva do nosso país? No livro BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO, o Espírito Humberto de Campos analisa a história do Brasil, mostrando essa missão coletiva e evangelizadora. A obra, psicografada por Chico Xavier, mostra como a pátria brasileira foi descoberta, tendo Jesus como guia, convidando o seu povo à prática do Evangelho, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade. Apesar das diversas dificuldades de convivência, o povo brasileiro é um dos mais acolhedores e religiosos do mundo.
Da mesma forma que ninguém aprende a virtude da paciência nos livros, sendo necessário conviver com gente chata, o mal está chegando ao extremo para nos mostrar a necessidade de mudanças inadiáveis, como disse Allan Kardec. Não é para nos entregarmos ao pessimismo, e sim, agirmos diferente em nosso contexto, principalmente em família. O trabalho no bem é a melhor forma de adorar a Deus. Fora da caridade não há salvação. Quem não tem tempo para Deus, vive perdendo tempo.
0 Comentários