O Evangelho é um santo remédio para todas as dores da alma. Jesus é nosso guia e modelo, e a Boa Nova é o mapa para uma vida com mais harmonia e equilíbrio, principalmente num momento de transição planetária, como o que estamos vivendo. Mas é preciso estudá-lo sem dogmatismo nem fanatismo, contextualizando-o com o momento atual.
É isso que fez Allan Kardec ao publicar O Evangelho Segundo o Espiritismo. O livro traz diversos comentários sobre os principais trechos do Novo Tratamento, contextualizando-os e mostrando como praticá-los no dia a dia. Temas como as causas atuais das aflições, o significado do perdão, caridade material e moral, ansiedade e depressão, o que acontece quando oramos por alguém, casamento e divórcio, entre outros assuntos que mostram o que Jesus quis dizer quando esteve encarnado entre nós. A obra nos aproxima das leis de Deus, que estão inscritas em nossa própria consciência.
As pessoas querem respostas para suas dúvidas existenciais, e o Evangelho tem todas elas. Deus é Amor e, de acordo com o próprio texto bíblico, se alguém diz amar a Deus e não respeita o próximo, é mentiroso. Nenhum aluno é aprovado só por assistir aula, é preciso tirar nota boa na prova, e a prova é feita fora do templo religioso, principalmente em casa. Você tem tirado nota boa? Como diz Armando Lui: "O Céu é aqui, basta permitir".
0 Comentários