O psiquiatra espírita, Dr. Inácio Ferreira, diz que a ciência ainda há de chegar à conclusão de que o problema da loucura do homem é a ausência de Jesus saneando os pensamentos e emoções. De acordo com ele, as doenças psiquiátricas podem ser muitas, mas o remédio capaz de curá-las é um só: Evangelho! "Todas as doenças psiquiátricas estão ligadas aos complexos de culpa. Assim, toda doença é do espírito, a refletir-se no corpo", diz.
No livro PALAVRAS DE VIDA ETERNA, o Espírito Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier, comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinando-nos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa-Nova. A obra é valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus.
Literalmente, o Evangelho é um santo remédio. Porém, precisa ser estudado e contextualizado, longe das opiniões ultrapassadas e de preconceitos particulares que não têm relação com o texto cristão propriamente dito. O Cristo não criou nenhuma religião, Ele compartilhou ensinamentos e exemplos edificantes. Como diz Allan Kardec, o cristão será reconhecido pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más inclinações. Assim, como ensinou Jesus, vá e faça o mesmo!
0 Comentários