O nosso principal compromisso com Deus é na família. Se o planeta está um caos, a maior causa é o lar desestruturado. Ninguém está na família errada, o lar é o reencontro de espíritos que precisam reparar seus equívocos do passado. Os jovens sentem falta de diálogos sem julgamentos. Quando o pai critica o cabelo da amiga da filha, por exemplo, pode estar afetando a própria filha, que também quer pintar o cabelo, gerando problemas emocionais nela, sem perceber.

No livro CONSTELAÇÃO FAMILIAR, a mentora Joanna de Ângelis nos oferece profundas reflexões sobre o mecanismo de desenvolvimento espiritual e moral do ser humano, destacando o valor e a importância da família (pelos laços corporais e espirituais), cuja existência ainda é o principal fator para evitar-se a desagregação da sociedade. A obra traduz a firme posição do Espiritismo em relação a este tema, lamentavelmente tão preterido no caótico mundo moderno, daí resultando a recrudescência do egoísmo e da violência, cujos índices nos deixam perplexos e impotentes. A reforma moral de cada um e a vivência do amor em família são as únicas soluções para o caos no mundo.

Como aconselhou o espírito Irmão José, em um de seus livros: "Esforça-te no sentido de viveres em harmonia com todos os que te constituem a parentela. A afinidade entre os espíritos nasce dos conflitos superados. Aceita os teus familiares tal qual são, sem querer adaptá-los ao teu modo de ser. Aprende a respeitar a individualidade daqueles que convivem contigo. Se alguém necessita mudar com urgência, em benefício de um melhor entendimento familiar, admita que esse alguém és tu". Deus abençoe a nossa família!