Jesus escolheu apóstolos imperfeitos para mostrar que a evolução é possível para todo mundo, embora alguns tenham escolhido os caminhos mais longos. Nenhum deles é considerado santo por ter conhecido o Mestre. A "santidade", possível para todos, veio com a mudança de atitude e com o empenho na divulgação da Boa Nova, principalmente pela prática da caridade.
Entre tantos personagens bíblicos, o apóstolo Judas é um exemplo dessa transformação. Traiu Jesus com a intenção de colocá-Lo no trono mais alto do governo materialista, foi enganado, arrependeu-se e cometeu um ato de desamor consigo mesmo, porém, a primeira coisa que o Cristo fez, antes de aparecer ressuscitado, foi resgatá-lo. Hoje, esse personagem já faz parte dos espíritos de luz, mas continua sendo bode expiatório para as projeções dos males da sociedade, quando a tradição de "queimá-lo" é mantida. Essas e outras reflexões sobre o apóstolo podem ser encontradas no livro O EVANGELHO DE JUDAS.
Se alguém conseguiu, você também pode conseguir. Jesus não está longe, Ele está dentro de cada um de nós, indistintamente. Quando fazemos o bem - ou o mal - para alguém, estamos atingindo o próprio Cristo. Mas precisamos querer acessá-Lo. Você quer? Faça a sua parte que o Céu te ajudará. Assim, de acordo com escritor Joel Jota: "Persista! Você pode tudo, menos desistir. Não precisa correr, basta não parar". Sempre recomece!
0 Comentários