É comum uma pessoa iniciar o tratamento na Casa Espírita e perguntar sobre cirurgia espiritual. Embora essa intervenção possa ser realizada enquanto a pessoa está assistindo à palestra doutrinária, o foco precisa ser a reforma íntima do paciente. Jesus curou vários doentes, mas muitos voltaram a adoecer, por continuarem com os comportamentos tóxicos. É preciso mudar de conduta e tratar o lado emocional, ou seja, moral.
O livro CIRURGIA MORAL é destinado a todas as criaturas que buscam o autodescobrimento e a vencer a luta entre o Bem e o Mal dentro de si mesmas, pacificando a própria consciência. Ele ajuda o leitor a expulsar os pensamentos negativos e as ideias inferiores, para vencer os maiores inimigos da evolução humana: o orgulho, o egoísmo e as crenças equivocadas. Como todo tratamento, a recuperação é lenta, exigindo oração, vigilância e persistência para não cair em tentação. Um gole de cerveja para quem está tratando o alcoolismo, por exemplo, pode trazer o vício de volta.
A renovação íntima começa com a percepção do incômodo e com a mudança de ambiente e de amizades, já que ninguém consegue se curar no ambiente em que adoeceu. Além da ajuda espiritual, os médicos e psicólogos são grandes aliados do Cristo para muitas curas em nossa vida. O homem não aprende com a dor, ele aprende porque cansa de sentir dor. Quem trabalha pela chegada da bênção encurta a distância para ela. Faça a sua parte e o Céu te ajudará.
0 Comentários