Você tem medo de morrer? Para um materialista, que acredita que a vida começa no berço e termina no túmulo, a morte representa o terror. O desencarne é a única certeza de quem nasceu. Porém, de acordo com o escritor José Carlos de Lucca, o Espiritismo matou a morte, mostrando que a vida continua em muitas moradas, como ensinou Jesus.
O autor Léon Denis traz mais detalhes sobre o assunto, no livro DEPOIS DA MORTE. Substituto de Allan Kardec na codificação da Doutrina Espírita, caso o codificador não desse conta, Denis confirma que a morte apenas destrói o corpo físico, comparando-o com uma roupa usada. Que o espírito será no futuro o que tiver feito no presente, que as qualidades morais e intelectuais não são perdidas - incluindo o amor e o ódio -, que toda imperfeição atrapalha a felicidade etc. O medo da morte é alimentado pela falta de conhecimento adequado, pela consciência culpada que não quer mudar de conduta e por crenças religiosas equivocadas.
Para ter uma boa morte é preciso ter uma boa vida. Como anda a sua? Sente-se como espírito eterno numa experiência transitória no corpo físico? Tem procurado errar menos e acertar mais, reparando logo seus débitos para evitar sofrimentos futuros? Você é muito mais do que o seu corpo. O único "tribunal" que te espera é o da consciência. Assim, como ensinou o Cristo: "A sua fé te salvou. Eu não te condeno, vá e não erre mais".
0 Comentários