O momento é de reforma social e individual. A dor está chegando ao extremo para nos obrigar a mudar o que precisa ser mudado, para o nosso próprio bem. A raiz da violência externa está no lar desestruturado, que é porta de entrada para as drogas. Vai ser impossível construir um mundo melhor sem reformar a família, evitando preconceitos e discussões, e aumentando o respeito e a boa convivência. 

O livro SERVIDORES DE LUZ NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA fala do principal traço educacional para o momento, que é o ato corajoso de desaprender equívocos do passado para reaprender e recriar comportamentos mais compatíveis com o nosso nível de compreensão. Todos estamos sendo chamados à reforma moral e à prática semanal da caridade, para destruir o materialismo, que não pode mais ser mantido. O Evangelho diz que as coisas serão restabelecidas em seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.

Um samba famoso fala que, se perder o trem de agora, só amanhã, porém, o de amanhã não existe mais. É agora ou nunca. Como acontece na escola, quem não se esforçar para passar de ano, não só será reprovado e se afastará das pessoas queridas, como também será expulso da escola. É isso que você quer para você e para as pessoas amadas? Vamos trabalhar e construir um mundo melhor? Todos nós estamos sendo convidados ao divino concerto. Apresse o passo porque o mundo está mudando.