Na parábola do Semeador, Jesus aconselha a semear a semente do bem, sem se preocupar com o tipo de terreno em que ela irá cair, embora nos convide a preparar o nosso coração para que ela possa germinar corretamente e produzir bons frutos e boas obras. Todos nós queremos proteção espiritual, porém, além da oração, é preciso mudança de atitude para melhor, praticar a caridade e compartilhar esperança. Para Deus, nunca é tarde para recomeçar e fazer a coisa certa!
O livro SEMEANDO IDEIAS traz uma série de crônicas e artigos com análises e ponderações a cerca de diferentes temas da atualidade, à luz do Espiritismo, como a reencarnação, a mediunidade, os tóxicos, as desigualdades sociais, a conveniência humana, o racismo, os presidiários etc. Diante de tanta "fake news" e tanta informação negativa, somos chamados a compartilhar a esperança e construir um mundo melhor. Quem espalha conteúdo ruim, atrai muito sofrimento para o futuro. Se a notícia te deixa com medo, preocupado e ansioso, ela não te deixa bem-informado.
A "chuva do trevo da sorte" cai frequentemente. A sorte aparece quando a oportunidade encontra um terreno preparado. Não existe grama autorregável. Se a grama do vizinho está mais verde, é porque ele cuida, porém, se alguém conseguiu, você também pode conseguir. As melhores sementes encontram-se no Evangelho de Jesus. O que você está fazendo com essa semente sagrada? Como está o seu terreno? Prepare a sua terra interior antes que seja tarde demais! Quem não tem tempo para se transformar e fazer o bem, vive perdendo tempo!
0 Comentários