Um médico atendia um paciente que reclamava do governo, da falta de esperança etc. Quando ficou sozinho com o profissional, seu recepcionista perguntou se aquele rapaz seria curado. A resposta: "Espero que sim. Porém, para ser curado, é preciso ter uma mente curável. Remédio não faz milagre. Se ele não mudar para o otimismo, o pessimismo vai dificultar a ação do medicamento e até da ajuda espiritual". 

Com a proximidade do Natal, que tal marcar o seu "check-up" com O MÉDICO JESUS? O autor José Carlos De Lucca fala que a enfermidade é consequência de um desequilíbrio, e nos convida à volta ao equilíbrio. De acordo com ele, a falta de humildade, por exemplo, quando aumenta muito, vira doença de difícil tratamento. Admitir a possibilidade de estar equivocado é um caminho para a cura. Exigir tudo dos outros e nada de si mesmo, faz adoecer aos poucos. Muito mais do que curar corpos, é preciso curar as emoções, se submetendo, além da terapia psicológica, à Evangelhoterapia. 

Ser cada dia melhor, praticar a caridade semanal, fazer o Evangelho no Lar diariamente, ler bons livros, ter contato com a Natureza, estar em um ambiente de crescimento e praticar exercícios físicos regularmente são algumas orientações para fortalecer a fé e prevenir a doença e/ou facilitar a cura. O apóstolo Paulo de Tarso mudou de conduta após ficar cego, mas, se tivesse feito essas reflexões antes, mudando de atitude, poderia ter sido poupado da cegueira. Não espere ficar doente para transformar-se! Natal é o nosso renascimento para Jesus.