Jesus é o aniversariante do mês. Nasceu em berço de palha, não pertenceu à elite religiosa ou política de sua época. Não escreveu livros, nem fundou qualquer religião. Jamais se colocou em posição de superioridade a quem quer que fosse, tratando a todos como amigos, a quem serviu com todo seu amor e misericórdia. Ensinou, inclusive, que o maior no Reino de Deus é quem estiver disposto a renovar suas atitudes e praticar a caridade diária, servindo aos semelhantes. 

No livro O MESTRE DO CAMINHO, o autor José Carlos De Lucca confirma que o Cristo é o nosso guia e modelo de conduta, mostrando que Ele não veio diretamente nos salvar, mas, sim, nos apresentar o caminho que, uma vez percorrido, nos levará a uma vida de paz, alegria e plenitude. Mesmo considerado Espírito Sublime, não condenou os errantes, tendo-os amado e apresentado a eles novos caminhos de regeneração. A obra retira a poeira das concepções de um Cristo distante e indiferente ao destino dos seres, destacando que o Mestre está mais próximo do que imaginamos e espera-nos de braços abertos, como fez com o filho pródigo. 

Um espírito muito querido, em mensagem mediúnica, falou que esse caminho de amor é conquista pessoal e intransferível da alma. Ele aconselhou a não se desesperar diante das dificuldades da vida e nem parar de sonhar diante das provações do mundo, além de cultivar a esperança e seguir as lições do Cristo. Se o hoje é a semente do amanhã, e apenas iremos colher o que tivermos plantado, que tal aproveitar o período natalino para começar a plantar o nosso amanhã de paz, tendo Jesus como guia e o Evangelho como roteiro? Só depende de você!