"Minha vida está 'amarrada'. Não consigo emprego, meus namoros não vão para a frente", disse um rapaz de 35 anos ao psiquiatra. Indicando terapia psicológica, o médico falou: "O pessimismo é uma auto-obsessão, e precisa ser quebrado. Procure ter ideias mais otimistas. Ninguém tem a obrigação de desamarrar sua vida. Pare de se comparar com os outros. Descruze os braços e comece a buscar a sua melhora. Sendo perseverante, a sua situação irá melhorar."
O livro AS DORES DA ALMA pode desamarrar sua vida emocional. Com base na psicologia e na Doutrina Espírita, o espírito Hammed traz excelentes reflexões sobre os conflitos existenciais, ensinando a lidar com todos eles, de forma simples e direta. A obra fala de ansiedade, depressão, solidão, insegurança, vazio existencial, vícios, mágoa, medo, culpa, baixa autoestima, entre outros, trazendo soluções para a cura ou harmonização.
Um escritor diz que a busca pelo par ideal pode estar encobrindo o desejo de que o outro faça a parte que é nossa. De acordo com ele, é frustração na certa, o mundo ainda é dos imperfeitos. Por isso, busque a ajuda necessária para desamarrar a sua vida. Ninguém colhe sem plantar. Sorte é merecimento, é quando o preparo encontra a oportunidade. Faça a sua parte. O resultado positivo virá. Você merece ser feliz! Ajuda-te e o Céu te ajudará.
0 Comentários