Um rapaz estava prestes a trair a namorada. Ligou para o melhor amigo, que vivia num casamento saudável, para pedir conselhos. Ouviu que não iria valer a pena trocar uma pessoa de confiança por uma noite de prazer, que deixa a consciência pesada. O casado falou também que poderia ser o momento para conversar com a parceira e decidir se continuaria o namoro ou não. Ser fiel é evitar dor de cabeça futura e ter paz na relação.

No livro ILUMINAÇÃO INTERIOR, Joanna de Ângelis, como na história acima, convida-nos à mudança de comportamento, de mentalidade, visando ao aperfeiçoamento intelecto-moral do ser humano. Ela apresenta temas que iluminam os mais íntimos recantos da nossa consciência, como um GPS que mostra a rota para uma caminhada segura. "Podemos não conseguir impedir a guerra entre as nações, mas temos recursos para evitar as discussões perturbadoras que nos alcançam", ensina.

Assim, busque o autoconhecimento para começar a mudar o que precisa ser mudado. A Lei de Evolução é uma lei divina. Ninguém vai ficar estacionado na vida por muito tempo. Você colhe o que planta e, para não colher sofrimento, só há uma alternativa: escolher mudar o plantio. Não tenha pressa, mas também não perca tempo. Você é protegido(a) por Deus, mas Ele não pode fazer a sua parte. Não dê ousadia ao equívoco. Como falou Paulo de Tarso, nem tudo convém.