Um idoso levou o neto de sete anos para o circo. Quando o mágico entrou em cena, o garoto, admirado, quis saber do avô como aquele homem conseguia tirar da cartola um pombo branco. O veterano explicou que não tinha sido um milagre, era resultado de estudo e treino do profissional circense. Ou seja, tinha uma explicação lógica e era possível para qualquer pessoa que estudasse e treinasse.
Da mesma forma, aconteceu com Jesus e seus prodígios. Quando não se sabe explicar um fenômeno de forma lógica, fala-se em milagre. Porém, todo efeito tem uma causa. Quando o Mestre transformou a água em vinho, por exemplo, Ele magnetizou a água, pois sabia manejar as energias e tinha a condição moral para isso. Da mesma forma, qualquer um pode fluidificar a água com oração e bons pensamentos, mesmo sem acreditar. As pesquisas recentes, inclusive, já confirmam que pensamentos negativos envenenam a água, podendo causar doenças de difícil diagnóstico. Para explicar todos os atos milagrosos do Evangelho, Allan Kardec publicou o livro A GÊNESE.
O milagre acontece quando você faz a sua parte e tem merecimento, conquistado pela transformação moral e pela sintonia com o Alto, e não por seguir dogma materialista e vazio de sentimento. Jesus curou doentes que não mudaram de conduta e voltaram a adoecer. Quem estuda diariamente, por exemplo, merece a aprovação. Por isso, para receber o milagre que você quer, faça por merecer!
0 Comentários