Um dos trabalhos sociais da FEIS é a entrega de mingau e outros alimentos para moradores de rua. Certo dia, estava frio e o grupo iria distribuir também cobertores. No momento da prece, antes de iniciar a distribuição, uma senhora desencarnada apareceu e fluidificou um cobertor. Ela olhou para um médium da equipe e falou: "Meu filho vai receber este aqui". E foi embora. Na rua, quando o jovem recebeu as doações, essa senhora ficou ao lado da sua "criança" e os voluntários seguiram viagem para novos atendimentos. 

A Casa também realiza a entrega de enxoval, que é o conjunto de objetos para recém-nascidos, como roupas, cobertores etc., entregue às mães, para que recebam seus bebês com mais amor. Cada pequeno é um espírito antigo, que está recomeçando a sua jornada no corpo físico, para evoluir e reparar seus equívocos passados. Porém, qualquer trabalho voluntário exige organização. O livro A TAREFA DOS ENXOVAIS ensina como criar e realizar essa tarefa, que coloca o amor em ação.

Um dos principais tratamentos para os conflitos existenciais, além da terapia psicológica e da ajuda espiritual, é a prática da caridade semanal. Irmã Scheilla, quando fala de luto, aconselha a transformar a dor de quem partiu em gestos de amor a quem ficou. Por isso, faça parte de um grupo de trabalho voluntário, para fazer novas e boas amizades, e dar ocupação útil às suas mãos. O Cristo conta com você para a construção de um mundo melhor!