"Então, é Natal! E o que você fez?", questiona uma famosa canção natalina. Na semana do aniversário de Jesus, além da arrumação da casa e dos presentes materiais, procure sintonizar seu coração com o Aniversariante e tenha tempo de qualidade com as pessoas amadas. Se não for possível, como os médicos plantonistas, atenda o paciente como se fosse Jesus encarnado ou seu familiar querido.
No livro PRIMÍCIAS DO REINO, Amélia Rodrigues traz narrativas evangélicas, ressurgidas em linguagem nova, atualizadas e oportunas, com palavras de vida aos tormentados dias atuais. Ela faz um estudo das origens do Evangelho e apresenta o mapa da Palestina ao tempo das ocorrências, a fim de facilitar o leitor a acompanhar as narrativas. Todos os sofrimentos encontram sua consolação na fé no futuro e na confiança na justiça de Deus, que Jesus veio nos ensinar.
Se algum parente desencarnou, faça uma prece e transforme a dor da saudade em gestos de gentileza a quem ficou. A felicidade de uma mãe desencarnada, por exemplo, é sentir que os filhos estão, no mínimo, em harmonia. O melhor presente para alguém - e para Jesus - é a caridade moral, como o perdão e o tempo de qualidade. Se a paz no mundo começa dentro de cada um, faça a sua parte! Deus lhe abençoe! Feliz Natal!
0 Comentários