Eurípedes Barsanulfo nasceu no dia 1° de maio de 1880, e foi educador, político, jornalista, médium e um dos expoentes do Espiritismo no Brasil. Notório por sua atividade no ensino brasileiro e no tratamento espiritual, fundou o primeiro colégio espírita do país, o Colégio Allan Kardec, disponibilizando educação gratuita para milhares de pobres e órfãos. Ele desencarnou em 1° de novembro de 1918.
Para homenagear o seu aniversário de "morte", o livro A GRANDE ESPERA narra momentos históricos do Cristianismo do Século I. Em estilo singelo, claro e didático, facilmente assimilável a todas as idades, esta obra, único romance de Eurípedes, descortina uma intrigante página da passagem de Jesus pelo planeta Terra. O autor aconselha a vencer a rotina escravizante. "Em cada dia renasce a luz de uma nova vida. Com a morte somente morrem as ilusões. O espírito deve ser conhecido por suas obras. É necessário viver e servir", orienta.
A verdadeira educação vai além do intelecto, engloba a formação moral e espiritual do espírito imortal que se encontra encarnado. Ensinar é apenas transmitir conhecimento, já educar é preparar o ser humano para o bem e a convivência harmoniosa com o outro. Jesus é nosso modelo e guia de conduta. As leis de Deus estão escritas em nossa consciência. Como ensinou o Mestre, vá e faça o mesmo!
0 Comentários