No último sábado, dia 4 de outubro, foi o Dia de São Francisco de Assis. A data foi escolhida para homenagear um dos santos católicos mais admirados do mundo, padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido como o santo dos pobres. Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 3 de julho de 1182, e desencarnou no dia 4 de outubro de 1226. Dois anos depois, foi canonizado pelo Papa Gregório IX.
O livro SIMPLESMENTE FRANCISCO traz um resumo da vida de Francisco, mostrando que ele era gente como a gente, que enfrentou dúvidas e conflitos, levando o leitor a compreender que a santidade foi construída com o tempo. Ele soube fazer de suas imperfeições a porta de entrada para que a luz de Deus penetrasse em seu coração. A obra nos convida a buscar o autoconhecimento e um sentido para a nossa vida, com base em fazer a diferença na vida das pessoas.
O mal está chegando ao extremo para nos mostrar a necessidade do amor. Nunca foi tão necessária a oração de São Francisco, para levar amor onde houver ódio, perdão onde houver ofensa etc. A paz no mundo começa em cada um de nós. Seja um agente pacificador em seu contexto! Como dizia Divaldo Franco, faça parte do Movimento Você e a Paz!
0 Comentários