O espírito Pai João, em mensagem mediúnica, falou que toda virada de ano deixa a maioria das pessoas ansiosas quanto ao futuro. Porém, para que qualquer mudança externa aconteça, é preciso rever a si mesmo. "O que você tem feito na sua vida? Tem sido um bom amigo, um bom irmão? O que fez no ano que passou e que não gostaria de fazer de novo? O que te feriu? Será que você não anda muito orgulhoso ou vaidoso? Você já pediu desculpas a uma pessoa que sabe que magoou?", questiona. Qualquer pessoa pode mudar a sua situação ainda hoje, desde que se esforce para isso.
Para que essa mudança aconteça, é importante seguir os exemplos do nosso modelo de conduta: Jesus. No livro PELOS CAMINHOS DE JESUS, base para as palestras de janeiro, Amélia Rodrigues traz uma síntese histórica para facilitar a compreensão da nobre mensagem da Boa Nova. Através das passagens da vida do Cristo, iremos seguir pelos Seus caminhos, alcançando, passo a passo, a grande meta que é a felicidade. A obra é ideal para fortalecer nossas reflexões de ano novo, para colocarmos na lista de projetos os desejos materiais e as virtudes cristãs, como paciência, perdão, respeito etc.
De acordo com Pai João, a mudança de calendário é apenas um ritual materialista. "A vida não vai mudar como um passe de mágica na virada do ano. É preciso muito trabalho.
Avança para a vida de coração aberto, sendo gentil com as pessoas, aprendendo a se desapegar das coisas materiais e fortalecendo a sua relação com Deus. Fazendo isso você verá a mudança se efetuar na sua vida. Talvez não da forma como você deseja, mas certamente da forma que você precisa", finaliza. Feliz Ano Novo!
0 Comentários