A Covid-19 trouxe, principalmente no início da pandemia, a preocupação com a saúde dos idosos. Parentes e/ou conhecidos aproveitaram o isolamento social para a prática de gentilezas aos mais velhos, como, por exemplo, ajudando-os nas compras de alimentos. Com as experiências da vida, a terceira idade é cheia de sabedoria, além de ser o futuro inevitável de todas as pessoas que não desencarnarem na juventude ou na fase adulta. 

No livro VELHICE: FASE DE REGENERAÇÃO DO ESPÍRITO, a equipe de Cairbar Schutel nos convida à reflexão sobre este decisivo período – último estágio material do encarnado – que reserva inesperados aprendizados e deve nos preparar para um retorno harmônico à espiritualidade. Entre mensagens teóricas, relatos e histórias de alguns moradores da Colônia Alvorada Nova, aborda temas como evolução, fases da vida, trabalho, materialismo, sexo, solidão, doenças, asilo, luto, entre outros assuntos. A obra é um estímulo à busca da almejada felicidade no convívio com os idosos e em nossa própria velhice.  

A dor do luto é maior para quem não aproveitou o momento de convívio com o desencarnado, adiando um pedido de perdão, uma declaração de amor ou de gratidão, um gesto de carinho, uma ligação de atenção, etc. Como anda o idoso da sua família? Já disse que o ama? Tem orado por ele? Tem o ajudado de alguma forma? Você tem se preparado para a sua própria velhice? Se seu parente idoso já desencarnou, ore por ele, sem desespero, e diga tudo o que queria dizer, com a certeza de que ele receberá a sua mensagem. Se ainda não partiu, aproveite cada momento. Faça a sua parte!