Você sabia que nós passamos 1/3 da vida dormindo? Quando o assunto é sono e sonho, na Doutrina Espírita, logo pensa-se em desdobramento espiritual. Além dos iniciantes espíritas, muitos veteranos têm dúvidas sobre o tema. 

De forma fácil e romanceada, o livro INICIAÇÃO VIAGEM ASTRAL descreve lances riquíssimos de viagens astrais, onde o objetivo é, acima de tudo, o socorro, a proteção, o esclarecimento. Como acidentes, assaltos e estupros são evitados através dos desdobramentos e viagens astrais? O que são os sonhos? Desdobramento é sinal de mediunidade? Você sabia que o sono é a hora de visita no "Céu", que podemos rever os nossos entes queridos desencarnados? Essas e outras perguntas encontram respostas lógicas nas páginas desse livro. A obra é um alerta, chamando a nossa atenção para termos uma melhor preparação para o sono, como, por exemplo, fazendo o Evangelho no Lar, diariamente, antes de dormir.

Uma noite maldormida prejudica o dia e a saúde de uma pessoa. Além dos cuidados médicos, psicológicos e psiquiátricos, algumas dicas podem ajudar na hora do sono, como a prática regular de atividades físicas, escolher bons programas e conteúdos para ver na TV e nas redes sociais, ler bons livros, ajudar regularmente alguma instituição de caridade, tomar o passe espiritual na Casa Espírita, buscar ajuda da meditação e da ioga, largar o celular 30 minutos antes de dormir, entre outras dicas. Dificuldade para dormir não tem relação com obsessão espiritual, o emocional é o principal vilão. Tenha uma boa noite de sono como aliada na realização dos seus objetivos de vida.