Allan Kardec disse, certa vez, que é preciso que o mal chegue ao extremo para que todos nós tenhamos a consciência da necessidade do amor. É o que estamos vendo nesses dias tumultuados. O único antídoto para isso é a educação no seu sentido global, aquela que vai além da escola acadêmica, que reúna os valores éticos da moral vivida e ensinada por Jesus, começando na família. Como diz Joanna de Ângelis, no livro S.O.S. Família: "Toda vez que a família se desestrutura a sociedade cambaleia, a cultura degenera, a civilização se corrompe...". O nosso principal compromisso com Deus está dentro de casa, com os nossos entes queridos. 

É isso que faz o Maurício de Sousa com a Turma da Mônica, no livro JESUS NO MEU LAR. Histórias do cotidiano da turminha são trazidas de forma simples e animada, sugerindo soluções cristãs para muitas situações da vida da criançada. A melhor forma de construir um futuro melhor, além da nossa transformação interior, é educar melhor as crianças e jovens que formarão a sociedade do futuro. Para isso, Jesus precisa ser apresentado a eles desde cedo.

O materialismo chega primeiro no coração das crianças que crescem sem religião, diminuindo as chances de escolha religiosa consciente na maturidade, a não ser que recebam a visita da dor. Por isso, não espere seu filho crescer para apresentá-lo ao Cristo. Eles não seguirão os seus conselhos, seguirão os seus exemplos. Faça a sua parte na autoevangelização e na evangelização da criança que te foi confiada por Deus. A proteção do Alto existe para todos nós, incondicionalmente, mas você precisa fazer a sua parte.