Com as restrições impostas pela pandemia, o número de casais que oficializaram a separação em cartórios, segundo o Colégio Notarial do Brasil, bateu recorde em 2021. O sofrimento causado por um processo de divórcio é uma forma de luto. Muitas vezes, a ajuda psicológica será uma aliada fundamental para a superação da dor e um recomeço saudável. 

Sobre esse assunto, a psicanalista e palestrante, Solange Meinking, lançou o livro LIBERTE (-SE) E TERÁ SEMPRE: BEM CASADOS...? - OLHAR ANALÍTICO DA VIDA A DOIS. Resultado de quase 30 anos de estudo e experiência clínica, Solange traz excelentes reflexões sobre divórcio e relacionamento conjugal. "Esse livro é especial não só para quem está casado, mas para quem vai querer casar. Ele é indicado até para quem quer se educar em todos os aspectos da vida", diz a autora. O livro está à venda em nossa livraria, a Livraria Humberto de Campos.

A busca pelo par ideal pode estar apenas encobrindo o desejo de que o outro faça a parte que é nossa. É frustração na certa, o mundo ainda é dos imperfeitos. O livro de Solange é um mapa para relacionamentos amorosos saudáveis, além de ser uma ótima sessão de terapia. Não deixe de procurar ajuda especializada, se precisar. Você merece ser feliz! Estamos na sua torcida!