A sexualidade descontrolada tem sido uma das principais causas de conflitos emocionais e sociais. O problema, porém, não está na orientação sexual nem na identidade de gênero em si, mas na infidelidade e na promiscuidade. O momento atual exige muito cuidado em relação ao sexo.

A série psicológica de Joanna de Ângelis traz diversos textos sobre sexualidade, mas em diferentes livros. Porém, em AMOR E SEXUALIDADE, todos esses textos foram reunidos em uma única obra. Baseada em situações reais, a publicação traz reflexões sobre solidão, aborto, reencarnação, ciúme, infidelidade, erotismo, prostituição, amor, dramas familiares, entre outros assuntos que têm gerado complicados débitos para os equivocados, exigindo as devidas reparações, mais cedo ou mais tarde. Essa coletânea é um convite para o uso consciente da energia sexual, para que sofrimentos futuros sejam evitados.

Emmanuel, no livro Vida e Sexo, diz que todos os compromissos afetivos estão subordinados à lei de causa e efeito, assim, tudo o que dermos a outrem, outrem também nos dará. Ninguém foge da lei de Deus! Cuidado com o que você está plantando hoje! Só faça com os outros o que você quer que façam com você!