No último sábado, dia 14 de maio, a nossa Juventude voltou aos encontros presenciais, após dois anos de atividades virtuais. A pandemia mexeu com o emocional dos adolescentes, exigindo um cuidado maior dos pais. A frequência na Evangelização, o culto do Evangelho no Lar semanal e a ajuda terapêutica são de fundamental importância para a saúde psicológica e espiritual dos jovens. A nossa Infância ainda não voltou ao normal.
O livro LEÓN DENIS FALA AOS JOVENS é uma obra que deveria ser lida por todos os trabalhadores da educação espírita, inclusive os pais e os próprios adolescentes. O autor Adeilson Salles conseguiu traduzir os principais conceitos doutrinários para a linguagem juvenil, fazendo a ligação com temas do cotidiano da turminha. Ele compara o tema "planejamento reencarnatório ", por exemplo, com a organização de um intercâmbio cultural, onde o estudante viaja para outro país, é acolhido por uma família, aprende novas lições e retorna para casa depois do período acordado. O livro é um convite para o jovem realizar boas escolhas na vida.
O Espiritismo é uma doutrina raciocinada e o papel da Evangelização é apresentar o conteúdo doutrinário de forma divertida, para que o evangelizando compreenda que o Evangelho é para ser praticado nas diversas situações da vida. Isso inclui dinâmicas e didáticas especiais. Porém, o encaminhamento cristão deve começar na infância, e os principais evangelizadores são os pais ou responsáveis, com seus exemplos e conselhos educativos. Você tem sido um bom evangelizador? Nunca é tarde para recomeçar e fazer a coisa certa.
0 Comentários