A procrastinação é uma das causas atuais da ansiedade. Ao invés de fazer o que precisa ser feito para a realização pessoal, o ansioso acaba se distraindo com redes sociais, filmes, saídas desnecessárias, ambientes desmotivadores etc. Todos nós queremos realizar os nossos sonhos, mas o objetivo precisa ser detalhado. Ganhar dinheiro, por exemplo, não é meta, mas ganhar 5 mil reais por mês é. A partir disso é que a pessoa vai traçar um plano de ação para ser realizado a longo prazo e sem pressa. Para quem não desiste, a realização é inevitável. 

Para ajudar nesse planejamento diário, já estamos vendendo a AGENDA 2023. Uma aliada fundamental para o sucesso, o uso de agendas proporciona uma melhor organização das tarefas do dia para te deixar mais perto das suas realizações. Com frases motivacionais em todas as páginas, o usuário vai se sentir mais fortalecido para manter o foco. O trabalho sempre devolve. Para ler um livro, por exemplo, não precisa ler uma obra por mês, e sim, um capítulo por semana. Não precisa acelerar, basta não parar e "fatiar" a meta com atitudes alcançáveis. 

Qualquer pessoa pode se tornar um Beethoven com estudo e treino. Quem tem algum dom, começou do zero em vidas passadas. Dom, sem treino, é desperdício de talento. Se a quantidade de horas diárias é igual para todo mundo, quem atingiu o sucesso fez escolhas certas e priorizou o que precisava ser feito. Use a agenda para identificar e substituir as distrações por alguma atitude que vai te aproximar, diariamente, da sua realização. Geralmente, como a ansiedade é um chamado da alma para mudanças inadiáveis, quando o ansioso dá um passo na direção certa, o incômodo diminui, embora seja necessária a ajuda terapêutica em muitos casos. Como ensinou Jesus: "Ajuda-te que o Céu te ajudará".